728x90 AdSpace

Trending

Sem Concorrência

Enfim, eles conseguiram. Depois de muito tempo, com uma fraca concorrência, que na verdade era nada mais do que uma redundância, o MercadoLivre comprou o Arremate!!! É isso mesmo senhores: Antes o grupo (holding) que comandava o MercadoLivre era acionista do Arremate, mas não maioritário. Pois agora, eles não só são maioritários como são DONOS do Arremate, ou seja, estão usando a filosofia Microsoft: Se não criou e é bom compre. Se não puder comprar, destrua. Se não puder detruir, alicie... Esta compra implica em um dos mais desastrosos movimentos da Internet brasileira dos últimos tempos para nós, usuários mortais. Com esta compra estaremos, até que alguém resolva "peitar" o MercadoLivre, nas suas mãos e sujeitos às suas regras, ou então estaremos fora dos leilões de internet, pois agora o único que tem é o MercadoLivre. Enfim o que resta é fazer o seguinte: Criar a concorrência, ou ajudar alguém a fazê-lo. Eu não ia anunciar agora, mas, estou criando um grupo chamado BOM NEGÓCIO. O objetivo deste grupo é fazer uma espécie de "mercado paralelo" ao poderoso MercadoLivre, permitindo que PESSOAS IDÔNEAS E INDICADAS (como no Orkut) se encontrem e negociem seus pertences à vontade, sem interferências, sem taxas exorbitantes e absurdas, cobranças ilegais e sem desmandos despropositados. Eu sei que algum de vocês pode estar dizendo agora mesmo: Quem é esse tal de Renato Siqueira que acha que pode peitar o MercadoLivre? Minha resposta é simples: Eu sou o cara que levantou uma petição que pretendo entregar ao Ministério Público sobre as operações do MercadoLivre. Esta petição se encontra aqui. Assine-a, se concorda com nossa causa. Ah, também sou o cara que vai iniciar a sua própria resposta ao MercadoLivre ao invés de simplesmente ficar choramingando e reclamando da vida, como fazem a grande maioria dos brasileiros, que são todos uns babacas porque vivem "levando fumo" e nada fazem. Brasileiros estes que estão enriquecendo políticos corruptos, extelionatários e argentinos donos de site de leilão, como o Sr. Stelleo Tolda, responsável pelas operações do MercadoLivre no Brasil. Não tenho a intenção de ser o próximo milionário da internet na ramo de leilões virtuais, mas já ficaria muito feliz se alguém fosse, desde que apresentasse pra nós, usuários sérios e honestos, uma alternativa de qualidade e confiável ao monopólio que nos foi imposto goela abaixo pelo MercadoLivre. Que tal o Google??? Eles são poderosos e poderiam, com certeza, criar uma EXCELENTE FERRAMENTA DE LEILÃO que funcionaria na base do "networking" como é o caso do Orkut, Gmail, etc... E que com certeza ARRASARIA o poderio e arrogância do MercadoLivre. Minha Iniciativa começa pequena e modesta, Minha intenção é reunir pessoas sérias que realmente queiram comprar e vender seus produtos e fazerem bons negócios num ambiente de confiança e segurança. Sei que talvez vocês achem isso difícil, mas gostaria de trazer à lembrança alguns fatos: - O E-Panelinha, maior lista de empregos de TI do Brasil (me corrijam se eu estiver errado) começou num grupo do Yahoo e hoje tem um dos maiores bancos de dados de TI do Brasil e site próprio. - A "Lista da Sandra Mara", que AINDA FUNCIONA NO YAHOO GRUPOS e tem quase 19500 associados, é uma das ferramentas mais valiosas dos profissionais de RH do país. Tem gente em empresas de RH famosas como a Better por exemplo que usa a Lista da Sandra Mara para buscar profissionais e é sempre bem sucedida. - A Microsoft começou numa garagem, com dois "nerds" que provavelmente, você não deixaria que namorasse suas filhas ou irmãs!!! E hoje é uma das empresas mais ricas do mundo!!! Muito mais do que a IBM, da qual dependeram durante algum tempo!!! O que eu acho que vai trazer sucesso ao grupo Bom Negócio é o fato de que as pessoas só vão entrar após aprovação, cadastro e confirmação que será efetuada e somente por indicação, tornando o ambiente altamente seguro para todos e serão dadas orientações e dicas de como negociar em segurança para evitar surpresas desagradáveis. Tenho muita experiência (muita mesmo) em leilões online e acredito que com isso poderei criar uma comunidade à prova de fraudes, que é algo que preocupa muitíssimo todos os usuários do MercaoLivre. Nada será cobrado dos participantes da lista, exceto que sigam as normas de conduta que serão implantadas para a segurança de todos, que ajudem a divulgar o quanto puderem nosso grupo pois, uma vez que façam isso, mais gente será cadastrada, e quanto mais gente, mais ofertas, e mais negócios e que participem dando dicas, "feedback" e se comunicando comigo, apontando os erros, os acertos e denunciando aquilo que acharem suspeito. Ao contrário do MercadoLivre prometo ir a fundo em qualquer denúncia. Bem, vamos ver como as coisas vão acontecer daqui pra frente. Um abraço a todos. Vamos fazer acontecer. Depende de Nós. Eu não sei vocês, mas eu sou Brasileiro e não desisto NUNCA!

Nenhum comentário:

Item Reviewed: Sem Concorrência Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira