728x90 AdSpace

Trending

Lições do Bambu


"Depois de plantada a semente, não se vê nada;
Durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra esta sendo construída... Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês: você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.
Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará, e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava..."
Tenha sempre dois hábitos: 
  • Persistência;
  • Paciência

“O corpo do maior de bambu que possa conhecer,  não é grande em comparação a outras muito maiores árvores da floresta. Mas o bambu pode suportar invernos frios e verões muito quentes e são por vezes as únicas árvores que ficam de pé após uma tempestade”.

Garr Reynolds é um consultor americano, especializado em apresentações – o seu livro Apresentações Zen é um best seller mundial – que há muitos anos vive radicado no Japão.

Utilizando-se da rica cultura japonesa, Garr faz um paralelo entre os nossos desafios e a capacidade de resiliência de um bambu.

Abaixo você encontra o vídeo da sua apresentação no evento TEDx em Tóquio e os slides que desenvolveu para o evento.



Nenhum comentário:

Item Reviewed: Lições do Bambu Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira