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Como se relacionar com seu cliente ao invés de "seduzí-lo"



Não existe melhor técnica para "seduzir" o consumidor do que prestar um EXCELENTE pós venda. 

A era da transação, onde o que importava era a venda, acabou. As empresas e profissionais que insistem nessa forma arcaica e improdutiva de se relacionar com seu consumidor estão marcados para morrer.

Hoje em dia, vivemos na era do relacionamento: O consumidor quer se sentir único, importante, exclusivo... Todos nós gostam de se sentir importantes, não é verdade? Como você se sentiria se um vendedor te vendesse um produto e depois te "abandonasse" não te dando nenhum tipo de suporte?


Se você quer EXPLODIR suas vendas minha sugestão é a seguinte:
  • Preocupe-se em como você pode solucionar o problema DO CLIENTE e como seu produto ou serviço agrega valor à experiência do cliente e como soluciona seus problemas. Se seu produto/serviço não resolve o problema do cliente NÃO VENDA! Você irá perder a venda, mas irá ganhar o respeito do seu cliente. Pessoas gostam de negociar com aqueles que respeitam!
  • Vendeu? Ligue no dia seguinte para saber se o produto atendeu às necessidades do cliente, se ele tem alguma dúvida no uso do produto/serviço, ou se o cliente sentiu alguma necessidade adicional. O cliente precisa ter a sensação genuína de que você se importa. 
  • Se o cliente está em dúvida sobre comprar seu produto, oriente-o, ajude-o, mas deixe-o livre para tomar suas próprias decisões. Ele precisa pensar por si mesmo, mas esteja pronto para tirar qualquer dúvida dele caso ele peça por informações
  • Conheça INTIMAMENTE seu produto/serviço. Estude aquilo que vende. Nada é mais humilhante do que um cliente que sabe tudo de um produto que você vende quando VOCÊ MESMO não sabe! Não permita que seu cliente saiba mais do que você. ESTUDE!
  • Errou? ASSUMA! Ligue para o cliente e peça desculpas. E cumpra com suas promessas. Promessas quebradas fazem com que a confiança depositada seja TOTALMENTE PERDIDA!

Estas dicas podem ajudar você a conquistar uma relação com seus clientes, ao invés de simplesmente "seduzí-los".

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Item Reviewed: Como se relacionar com seu cliente ao invés de "seduzí-lo" Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira