728x90 AdSpace

Trending

Estilo ou Funções

Me deparei hoje com e post no site da Bia. Todo mundo que me conhece sabe que eu sou fã dela. E achei este tema muito interessante. Portanto, resolvi tecer meu comentário num lugar à parte pra não ficar muito grande lá. Bem, aparentemente, as pessoas lá são muito racionais, e isso é ótimo. Não suporto gente que não raciocina e diz que você é que é maluco !!! Eu tenho um X30 e um N-Gage da Nokia. Adoro meu PPC, porque ele é tudo de bom. Meu N-Gage é o modelo clássico, o primeiro que saiu. O novo N-Gage QD, na minha opinião, é uma versão "capada" do N-Gage original, pois o original era telefone, mp3 player, rádio fm, gravador de voz, pendrive e, claro, console de videogame. O novo é só telefone e console, PORÉM (como argumentam alguns discerebrados do orkut) É MAIS BONITINHO E TEM UMA TELA MELHOR!!!! Cara, eu sempre fui chamado de esquisito, porque meus aparelhos SEMPRE eram diferentes dos demais. Sempre adorei smartphones, tive vários deles. Tive um 6600 (que saudade do "barriga") e tenho um N-Gage e um T616. As pessoas são diferentes, pensam diferente e agem diferente, mas, infelizmente, a maioria de nós sofre de "sindrome de manada" (leia-se "MODA") ou seja, onde a vaca vai, OS OTÁRIOS VÃO ATRÁS...
Ipod é lindo... Mas é um investimento inútil... Me desculpem...
A Apple sabe muito bem jogar com o emocional das pessoas, e por isso, tem se dado bem... Eu vi outro dia no ML um mp3 player minúsculo (metade de um T616, mas com a tela do mesmo tamanho), com 1 GB interno, mais expansão pra SD de até 2Gb, rádio fm, gravador de voz, pendrive, videoplayer, ogg, enfim, deixa qualquer IPOD no chinelo, MAS, não é "branco leitoso" nem tem uma "maçã" estampada... Preço: R$ 600,00 !!! Eu particularmente sou do time da funcionalidade, porque FUNCIONALIDADE NUNCA SAI DE MODA, mas design é muito passageiro: O que hoje é "onda" amanhã é lixo... Pensem nisso !!!
Este mp3 não é lindo???
Funções nunca saem de moda, já "estilo" e "design" são muito "passageiros". O que foi o "menor celular" ontem é o "tijolo" de hoje. Meu n-gage é bem velhinho, porém ainda tem rádio fm (que poucos tem), é pendrive (que poucos são), mp3 player (que virou nota de R$ 1 - todo mundo tem), e É UM DOS MELHORES VIDEOGAMES portáteis do mercado. Pode ser que hoje, ele seja considerado grande e obsoleto, MAS NÃO EXISTE NO MERCADO nenhum aparelho que faça tudo que ele faz custando o que ele custa. Os belos que me desculpem, mas função é fundamental. Forma e Função não deveriam ser concorrentes e sim complementos. Pena que os engenheiros não pensam assim!!!

Nenhum comentário:

Item Reviewed: Estilo ou Funções Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira