728x90 AdSpace

Trending

Vem aí o Leilão Google

Notícias... rumores... Esperanças!!! Acho que descobri porque o Ebay aceita como parceiro uma empresa como o MercadoLivre: O povo americano odeia eles tanto quanto eu (e mais alguns milhares) odeiam o MercadoLivre aqui no Brasil. Uma vez enviei um email ao Ebay, reclamando da forma como seu parceiro operava aqui no Brasil e, pra minha surpresa, numa flagrante demonstração de conivência, disseram que cada parceiro opera como lhe é mais conveniente em cada país... Postei a pouco tempo um artigo falando sobre o último absurdo da internet brasileira: A compra do Arremate pelo MercadoLivre. Como eu disse, este foi um movimento comercial altamente danoso pra nós, usuários, pois uma vez sem concorrência, ficamos à mercê do ÚNICO SITE DE LEILÕES no país... No post que eu fiz, levantei a questão e propus a criação de algum tipo de "via alternativa" ao MercadoLivre, uma vez que eu sozinho não tenho condições de peitar os caras... Falei do meu grupo "Bom Negócio" e do que espero fazer lá E deixei a dica pra quem quiser se juntar a mim na ingrata missão de "bater de frente" com o MercadoLivre... Inclusive, estou pensando em colocar no ar uma espécie de manual sobre como fazer negócios seguros nos sites de leilão. O que acham??? Alguém interessado (além de mim..)??? Pra minha (nossa) felicidade descobri algumas novidades interessantes a respeito de leilões online: - O "Yahoo Auctions" (Em inglês) tem uma boa estrutura de leilão eletrônico. O único impecílio, na minha opinião é que pra poder vender, você precisa de um cartão de crédito internacional válido e isso pode limitar muito o número de negociantes. - O Google Base. Este novíssimo serviço do google permite que você poste conteúdo online, como textos, monografias, e... ANÚNCIOS!!! É claro que o objetivo principal do serviço não é esse, mas com certeza pode ser usado para tal fim. Segue um link para um teste que eu coloquei no ar: http://base.google.com/base/items?oid=15726549216480265986 E link para todos os meus itens (ou produtos) http://base.google.com/base/search?authorid=1110595 Funciona, se for bem utilizado... E por último, mas não menos importante:
***GOOGLE AUCTIONS***
Acho que todos que estão lendo isso sabem que sou fã incondicional do Google (pelo menos até agora) e que não me importo nem um pouco (por enquanto) que eles coletem minhas informações, indexem meus email, "fucem" minhas preferências, etc... Afinal isso já acontece diariamente no mundo físico mesmo... O Google tem o toque de midas, e tudo que lança, explode!!! - Orkut - Gmail - Blogger - Picasa - Desktop Search - Entre outras preciosidades... O pessoal do Google, que não é bobo nem nada, percebendo a insatisfação das pessoas com os atuais serviços de leilão online, resolveram "meter a mão" e fazerem a coisa "à moda Google". Especula-se que o serviço deve estar no ar até fevereiro de 2006 e que vai dar uma verdadeira SURRA no Ebay... Espero ansioso que isto aconteça, pois, como todos os outros EXCELENTES serviços google, a tendência é que o Google Auctions seja gratuito pra compra e venda, uma vez que eles poderão inserir Adwords à vontade e já tem o produto de maior valor do mundo: Informação pessoal de milhões (talves bilhões) de internautas. Agora é só esperar pra ver a queda humilhante e vergonhosa do império MercadoLivre.

Nenhum comentário:

Item Reviewed: Vem aí o Leilão Google Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira