728x90 AdSpace

Trending

Ipod... Meu ponto de vista...

Ref.: Cotidiano Digital Dadas as especificações técnicas deste aparelho, e devido aos MILHARES de concorrentes no mercado, vou levantar um estudo. Meu único objetivo é mostrar que o Ipod nada mais é do que um fetiche caro, mas substituível, e em alguns casos, com vantagens. Neste meu estudo, tenho uma resalva: Não sou contra o Ipod, não tenho nada contra a apple e peço aos amigos hackers que não tirem minha página do ar, ok :) Vamos lá... A brincadeira vai funcionar assim: Vou citar os Ipods, com os links de preço, depois vou separá-los e comparar com possiveis substitutos. SE EU NÃO CONSEGUIR CITAR UM SUBSTITUTO, farei uma observação à respeito. Não vou levar em consideração os hds de 20 ou 40Gb pois NENHUM SER HUMANO pode ouvir 20 ou 40Gb de mp3 num dia, então não me venha com este papo de que seu ipod tem 40Gb pois eu estou me lixando pra isso... Até porque vocês sabem que se ele levar uma porradinha, tchau !!! Vou utilizar os preços encontrados nos sites de leilão Arremate e Mercadolivre, apesar de estar em franca guerra contra o Mercadolivre Obs: Antes que alguém pergunte: Sim, eu já tive um Ipod e adorava ele, mas nem por isso transformei ele no meu "Jesus Cristo" pessoal e nem em uma panacéia para meus problemas. Em tempo: Este site tem tudo pra você turbinar seu Ipod... Viu??? Eu não sou contra, nem a favor, só sou racional...
Ipod
No caso dos Shuffle, você pode optar por outros aparelhos semelhantes, encontrados nos sites de leilão, que tem até mais funções: - 512Mb: Eu gostei deste modelinho aqui. Ele tem rádio fm no aparelho, gravador de voz e de rádio, é pendrive e é muito charmoso. - 1 Gb: Encontrei este que gostei, mas também achei este da Sansung. - Se você gosta de versatilidade e pode gastar um pouquinho mais, junte um Zire72 a um cartão de memória de 1Gb (preço do aproximado do kit: R$ 1130,00) e tenha um aparelho com as seguintes funções: - Gravador de voz - Câmera digital - Visualizador de imagens (como o Ipod Photo) - Internet móvel (com a ajuda de um telefone celular gsm, com Bluetooth ou Infravermelho) - Controle remoto universal - entre outros milhares de funções que podem ser obtidas através de novos softwares amplamente encontrados na internet.
No caso dos Ipod de maior capacidade, como os de 4 ou de 6Gb, eu diria, em primeiro lugar que não consigo imaginar porque alguém vai querer andar com 6Gb de mp3 no bolso... No caso dos Ipod Photo, bem, eu diria que estes tem uma boa aplicação pra quem TRABALHA com fotografia, pois tem condições de armazenar grandes quantidades de fotos, com altíssima resolução. Bom recurso pra mostrar pra clientes... Mas, se eu fosse um fotógrafo profissional, sinceramente, preferia pagar R$ 2800,00 num bom notebook do que R$ 2000,00 num Ipod Photo.
Como eu disse antes, não tenho nada contra o Ipod, felicito quem possui (ou melhor, quem PODE possuir) e eu mesmo já tive um, mas acho que a Apple está, novamente, apostando no "sex appeal" dos seus produtos mais so que nas suas características técnicas ou grupo de usuários padrão... Sei que o produto tem um apelo realmente muito forte, porque é bonito, é prático, e parece conferir "status" aos seus proprietários... Mas isso é meio fantasioso, pois, como dizem por aí "Meninos e homens são iguais. O que muda é o preço dos seus brinquedos..." Na minha opinião, o Ipod é apenas um brinquedinho caro, nada além disso... Uma espécie de troféu, um medalhão que você mostra pros amigos e diz "Eu tenho... você não tem..." Antes de me condenar, veja todos os links, compare os preços e seja MUITO SINCERO com você mesmo: "Você comprou ou vai comprar o Ipod pelas suas características técnicas ou porque ele é lindo ???" Pense nisso....

Nenhum comentário:

Item Reviewed: Ipod... Meu ponto de vista... Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira