728x90 AdSpace

Trending

Marketing e Comunicação - Resumo da Semana

Olá, pessoal. 
Já faz um tempo que não faço postagens e resolvi postar alguns links de excelentes artigos ligados aos assuntos que dizem respeito aos nossos interesses, de forma a tornar este espaço um lugar útil para vocês buscarem boas referências de artigos, links e novas informações.

Vou tentar (TENTAR) manter a regularidade de um post deste por semana, com os assuntos  e links coletados durante a semana, sobre Marketing, Tecnologia, Comunicação, Administração, Carreira, Pesquisas, Educação e outros assuntos que dizem respeito ao nosso universo. 

Vamos às notícias:


Carreira, Trabalho e Educação 

Como fazer um currículo ideal - http://goo.gl/Yy3DU
Na hora de procurar um emprego, o currículo é, geralmente, a carta de apresentação e a porta de entrada para uma empresa. Esse é o primeiro passo da avaliação dos recrutadores para escolher o candidato que melhor se encaixa no perfil desejado.

Aprenda com estas dicas como elaborar um bom currículo, diferenciado e e com informações relevantes, de acordo com dicas importantes de especialistas, como Marcelo Abrileri, presidente e headhunter da Curriculum.




Presenteísmo: o inimigo invisível - http://goo.gl/R9uCJ

Você sabe o que é "Presenteísmo"? Não? Sabe como identificá-lo?

O Presenteísmo é um fantasma que ronda todas as empresas e que pode ser um fator importante na queda de produtividade no trabalho: a propensão que todos temos em algum momento de nossas vidas de permanecer trabalhando mesmo desmotivado ou doente. Da mesma forma que o absenteísmo, ele reduz a produtividade dos resultados. 

O que começa a aflorar, no entanto, é que ao contrário do que reza o senso comum, essa queda pode ser maior quando o funcionário está apenas "de corpo presente" no trabalho do que quando ele efetivamente falta.




8 opções para estudar na web nas melhores universidades - http://goo.gl/n0kiZ

Falta de tempo, engarrafamento, filhos e agenda apertada já não são mais desculpas para não estudar: Conheça 8 opções para estudar online, nas melhores universidades do mundo. Você pode estudar qualquer coisa, de qualquer lugar, e obter conhecimento e reconhecimento.


=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=


E-Commerce e Comportamento do Consumidor 

Mídias sociais são persuasivas para a maioria dos consumidores - http://goo.gl/4PNe8

Embora ainda exista ceticismo em relação ao desempenho do ROI do marketing em mídias sociais, os conteúdos publicados por empresas podem ter um impacto profundo na tomada de decisão de compra dos consumidores, segundo uma pesquisa realizada pela Market Force com 12.000 consumidores britânicos e estadunidenses.


78% dos consumidores do lado americano afirmam que posts (relacionados a restaurantes, comércio, viagens, entretenimento e serviços financeiros) realizados por empresas as quais eles seguem em mídias sociais influenciam muito ou moderadamente em suas decisões de compra. Este resultado é próximo ao percentual de entrevistados que alega ser incentivado por comentários de amigos, enquanto mais da metade (60%) afirmam que posts de pessoas conhecidas também são úteis para se informar sobre restaurantes e lojas de varejo. Estes dados são semelhantes aos encontrados em uma outra pesquisa divulgada em março pela Sociable Labs, a qual descobriu que 25% dos e-consumidores (que realizam compras pelo menos uma vez por trimestre e acessam suas contas do Facebook pelo menos uma vez ao mês) compraram devido a recomendações feitas nas redes sociais.


Brasileiros estão entre os que mais gastam sua renda através do e-commerce - http://goo.gl/4GVUM

Consumidores brasileiros gastam em média 27% de sua renda disponível em compras pela web, à frente da média global (23%), segundo uma pesquisa realizada pela WorldPay em 15 países. A Índia foi o país que apresentou a maior proporção, com uma média de 33% da renda disponível destinada a sites de e-commerce, seguida pela China (31%), Reino Unido (25%) e Estados Unidos (23%). Em relação ao Brasil, 8% dos entrevistados – que para participar da pesquisa deveriam ter realizado ao menos uma compra on-line nos últimos seis meses – afirmam que já chegou a gastar até mais da metade de sua renda disponível em compras pela Internet. O Reino Unido é o país que apresenta o maior índice neste quesito (11%), sendo que a média dos entrevistados globais é de 7%. 



E-commerce deve faturar R$ 950 milhões no Dia das Mães - http://goo.gl/kph2s
O Dia das Mães se aproxima e com ele, as expectativas quanto ao desempenho do comércio eletrônico. Segundo a e-bit, empresa especializada em informações do e-commerce, a previsão é de que esse ano, o setor cresça nominalmente 25%, se comparado ao mesmo período de 2011, e alcance um faturamento de R$ 950 milhões. 


=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=


Tecnologia e Inovação 


Touché: A mais fantástica e revolucionária pesquisa sobre interação por toque em objetos. ISSO MUDA TUDO! - http://goo.gl/4vYGj

O sistema Touché propõe uma nova tecnologia em sensores de toque capacitivos que podem não só detectar um evento de toque, mas também reconhecer configurações complexas das mãos e do corpo humano. Tal informação contextual aumenta significativamente a interação por toque em uma ampla gama de aplicações, de telas sensíveis ao toque convencionais até contextos únicos e materiais. Por exemplo, nos testes feitos, foi possível adicionar sensibilidade ao toque e gesto para o corpo humano e líquidos. Veja no vídeo os recursos avançados do Touché com cinco configurações de exemplo de diferentes aplicações e realização de estudos experimentais que mostram precisão gestual da ordem de 99%, possíveis graças à essa tecnologia








Nenhum comentário:

Item Reviewed: Marketing e Comunicação - Resumo da Semana Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira