728x90 AdSpace

Trending

Desisti da Palm Inc.

Minha Jornada ao lado negro está completa !!! Após muitos anos e muitas máquinas da Palm, estou abandonando a plataforma. Não dá mais gente. Infelizmente não dá. Uma empresa não pode ficar deitada sobre os louros dos sucessos passados. A minha última tentativa foi o T5 e infelizmente não tive grandes surpresas. Desisti. Não dá mais. Acabei este casamento de anos, após passar por várias fases boas e inúmeras fases ruins da empresa, porque ela simplesmente não entende o que o mercado busca. Então, até que a palm resolva se redimir dos erros que veio cometendo, resolvi aderir ao "lado negro da força": Adquiri um Dell Axim x30 Full !!! Isso mesmo senhores: Um Pocket PC rodando Windows Mobile 2003 SE (4.21.1088) !!! A maquininha é fantástica. Clique aqui para ver um comparativo da Bia Kunze entre o T3 e o X30 Como se pode ver, ambas são máquinas fabulosas, mas, quando se fala em poder de fogo, compatilibilidade e comunicação (e não estou nem falando no multitarefa, que é mágico...) o palm não dá nem pro começo. Esta é a verdade. E olha que eu não sou o único que estou pulando fora: A Bia já partiu. Depois foi o Carlos Cardoso (um defensor ferrenho do PalmOS) que se cansou de ser feito de palhaço pela Palm. E agora, depois de anos de fidelidade e defesa cega, deixei de ser irracional e comecei a pensar mais em produção ao invés de remar contra a maré e não enxergar o óbvio: - Hoje os Pockets são mais rápidos, mais bonitos, mais práticos e muito, muito mais "simples" de operar do que um Palm. A única coisa que continua péssima (estou sendo honesto) é a questão da durabilidade das baterias. No meu T3 (que é um consumidor voraz de baterias no mundo Palm) minha bateria durava 2 dias de trabalho continuo. Muitas horas de trabalho mesmo. No meu novíssimo x30 minha bateria não consegue chegar ao fim do dia normal de trabalho. É impressionante: Os fabricantes se preocupam em velocidade, memória, design, mas não são capazes de criar uma bateria que dure tanto quanto a de um celular, por exemplo e não seja grossa como uma laje de concreto. Mas estou muitíssimo satisfeito com meu novo "servo" digital. Espero que um dia eu possa voltar a fazer as pazes com a Palm, mas não vejo muitas possibilidades a curto prazo. Enquanto isso: Adeus Palm.

Nenhum comentário:

Item Reviewed: Desisti da Palm Inc. Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira