728x90 AdSpace

Trending

Educação e o Mercado de Trabalho: Pare de se fazer de vítima!

Educação: Fundamental, muito mais do que apenas necessária! 

Somente através da Educação é possível evoluir: Como pessoa, como profissional, como cidadão, como ser humano.
Poucas coisas na vida trazem mais significado à vida de uma pessoa, principalmente quando a pessoa usa seus conhecimentos para ajudar outros a evoluirem também. 
Mas, a pergunta que fica no ar é: Quando se fala em mercado de trabalho, como podemos assumir as "rédeas" da nossa educação e REALMENTE fazer a diferença no mercado, obtendo as melhores oportunidades e se destacando frente à concorrência, que é cada vez mais desigual e acirrada?



Tenho ouvido muita gente reclamar que não tem uma oportunidade no mercado de trabalho. Curiosamente, as mesmas pessoas que vejo reclamar da falta de oportunidades fazem pouquíssimos ou nenhum investimento em educação, não fazem cursos, não compram livros e nem mesmo fazem um cursinho online gratuito.

Como você pode se livrar da "maldição da falta de oportunidades" usando como "arma" a educação e o desenvolvimento profissional e acadêmico?

Essa e outras perguntas serão respondidas neste videocast.



"Estuda, então, mas estuda em primeiro lugar aquilo que mais te habilite a auxiliar os outros." Esse é meu lema. Tenho feito progressos visando, em primeiro lugar, ajudar outros e agregar valor à vida dos outros. Este é o único modo de se tornar realmente relevante.


E vocês? O que acham?
Será que a educação realmente faz a diferença na concorrência por uma colocação no mercado ou ela foi suplantada por algum outro "skill" ou capacidade de trabalho? Será que o "diploma" faz hoje a mesma diferença que fazia a 10 anos atrás?

Deixem sua opinião. Opinem, compartilhem, acrescentem. Qualquer interação será muito apreciada!

Um abraço a todos e até a próxima!


2 comentários:

Fabio Carvalho disse...

Renato, você conseguiu me emocionar com o teu depoimento, cara. Vejo muitas pessoas assim e procuro dizer o mesmo que você a elas. A educação é realmente uma fonte mais que necessária para sair do lugar, ver novos horizontes e principalmente conhecer gente bacana. Costumo dizer que minha pós foi um divisor de águas na minha vida e continua sendo até hoje. Grande abraço.
Fábio.

Renato Siqueira disse...

Obrigado, Fábio!
Se quiser, e achar que o conteúdo pode ser relevante para suas redes, fique à vontade para compartilhar o conteúdo!
Acho que este conteúdo é de importância não apenas para os indivíduos, mas também para as organizações.
Um abraço e muito obrigado.

Item Reviewed: Educação e o Mercado de Trabalho: Pare de se fazer de vítima! Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira