728x90 AdSpace

Trending

A Matriz realmente existe...


Você está pronto para saber a verdade?
Todos que me conhecem sabem que eu considero este modelo de educação e de trabalho estão errados e precisam mudar. Alguns me chamam de inconformista, outros de sonhador e alguns de maluco. Sim. Sou inconformista, pois para mim e para muitas outras pessoas o MODELO ESTÁ ERRADO, a muitos anos. Séculos. Milhares de anos!

Pergunte-se: Será que o peixe sabe que está dentro d'água? Se nós estivermos imersos numa realidade que seja completamente errada, como iremos identificá-la se sempre vivemos nela e dela?
Você está pronto para encarar a verdade?
Por este e outros motivos eu aprecio e respeito o trabalho do Augusto de Franco: Um educador sóbrio e questionador que nos faz refletir sobre a real condição da sociedade em suas diversas "funções e realidades".

Virei fã do Augusto quando li o texto "Multiversidade", onde ele escreve sobre o falacioso modelo educacional da nossa sociedade, que é pautado única e exclusivamente em "clubinhos" e trocas de favor, e não no mérito acadêmico real. Recomendo fortemente a leitura, caso você se interesse, realmente, em ser um melhor cidadão e um membro preparado da sociedade, por mais que ela mesma não esteja preparada para as verdades que estudamos na E=R.

Neo acorda na matrix e vê que as pessoas são usadas como baterias. E você? Quer acordar ou prefere continuar dormindo?
Assim como o NEO no filme Matrix, nós estamos sendo usados, como baterias!


Segue abaixo um trecho de um texto excelente do Augusto, sobre a forma como o sistema transforma os nossos jovens em "zumbis" roubando seu talento e colocando-os dentro de um padrão único de aceitação, onde aqueles que ousam cometer o "crime" de criar são tratados como doentes infecciosos.

"No trabalho (em uma empresa ou em outra organização hierárquica) o jovem é ensinado a não-criar, a não-inventar. Logo ele aprende que isso será prejudicial na sua carreira. Será um incômodo para os chefes: sairá dos esquemas que já foram (p
or eles) determinados (para ele). Seus próprios colegas de trabalho reprovarão suas iniciativas, encararão como uma espécie de deslealdade essa mania de querer ficar “mostrando serviço”. Suas novas ideias para melhorar um modelo de gestão, processo, produto ou serviço, serão julgadas no meio do rebanho trabalhador como desejo de “se exibir” para os chefes. Um rebanho de empregados é mais ou menos assim como aquelas hordas de seres infectados por algum vírus – muito comuns em filmes de terror (ou em filmes-B de ficção científica) – que perseguem e tentam infectar qualquer um que não esteja infectado.
No trabalho o jovem aprende a ser medíocre, a se conformar em seguir a rotina, a fazer como todo mundo faz em troca de ter a possibilidade de, nos 30% do tempo de vida que lhe sobra, assistir ao jogo, namorar, ir à praia ou ao cinema, confraternizar com os amigos num churrasco dominical ou no barzinho, viajar no final de semana... Na verdade ele aprenderá a suportar o jugo, sofrer a fadiga, divagando, sonhando com o que fará depois, enquanto faz de conta de que está concentrado no que está fazendo agora. Realmente é uma vida de escravo que só é aceitável por uma pessoa em quem foi carregado um programa-escravo."

O sistema só quer que você sirva como uma fonte de força. Uma pilha. Só isso. Quando você estiver esgotado, eles jogam você fora, porque você é descartável!
É assim que o sistema te vê: Uma pilha descartável!

Introdução http://goo.gl/8BohK
Capítulo 1 – Como o programa hierárquico é carregado em você 
Na família http://goo.gl/lDeCa
Nas organizações que recrutam jovens http://goo.gl/EX8ph
No quartel http://goo.gl/ItCd6
Na universidade http://goo.gl/JeXlU
No trabalho http://goo.gl/Tp3RD



O texto está sendo escrito e vale muito a pena ser lido. Aconselho que todos aqueles que levam sua educação à sério deveriam dedicar um tempo a lê-lo.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Item Reviewed: A Matriz realmente existe... Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira