728x90 AdSpace

Trending

O Mobile Marketing e as oportunidades que estão surgindo

Oportunidades de ações em Marketing Digital e Marketing Mobile
No mês de maio, o Brasil encerrou o mês com 215 milhões de telefones móveis em operação. Isso representa um crescimento de quase 6% (5,95%) em relação ao mesmo período de 2010 (de acordo com dados da Anatel). Os celulares, mais precisamente os smartphones, são poderosas ferramentas para coletar dados e entender o comportamento dos consumidores, pois não dizem apenas o que o consumidor quer mas aonde eles está! Com a localização em tempo real, registro de atividade e registro de tempo temos uma poderosa combinação que, infelizmente, é ignorada pela maioria das empresas que, na pressa de executar ações de mobile marketing, focam erroneamente na tecnologia em vez de concentrarem-se nas pessoas. Não adianta ficar mandando SMS. Eles serão ignorados e você será considerado antipático e possivelmente, será repudiado. 

A seguir, coloquei um vídeo (farei um artigo sobre ele mais tarde) que é o resultado de uma pesquisa feita pelo Google sobre o comportamento dos usuários de smartphones e como estes aparelhos influenciam a forma como eles buscam, compram e respondem às campanhas mobile. 


Se você está buscando ser relevante e alcançar seu consumidor de forma adequada neste novo universo que se apresenta para as empresas, é preciso repensar suas estratégias de mobile marketing. Os consumidores, que são a sua audiência não são mais passivos diante das suas investidas. Eles respondem. Em tempo real. E se eles se sentirem invadidos ou tiverem qualquer sensação negativa em relação à sua abordagem poderão agir contra você. Eles irão (e você deverá esperar por isso) nfluenciar o escopo e a direção das suas ações de marketing e publicidade. Converse com seu consumidor. Não tente vender para eles. Deixe que eles comprem de você. Para que isso aconteça, as marcas precisam motivar a participação com ações dinâmicas e flexíveis, incluindo serviços como busca, redes sociais, vídeos, música, games, pagamentos, transações, geolocalização e realidade aumentada.

Pense de forma integrada. Faça com que todos os seus canais contem partes de uma "história". Não apenas use a tecnologia, mas trabalhe as emoções, imagens, sons, lembranças. Conecte as pessoas. Seus consumidores gostam de estar junto a outras pessoas. Facilite isso. Dessa forma, será possível não apenas atrair mais consumidores mas também conectá-los as outras ações e à presença digital da marca.


Nenhum comentário:

Item Reviewed: O Mobile Marketing e as oportunidades que estão surgindo Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira