728x90 AdSpace

Trending

Google lança "Google My Business": Uma nova maneira das empresas serem encontradas on-line


Google lança "Google My Business": Uma nova maneira das empresas serem encontradas on-line


O Google anunciou um conjunto de ferramentas para micro e pequenas empresas, oferecendo-lhes um lugar único centralizado para atualizar suas informações de negócios, adicionar fotos, ler comentários e, é claro, usar o Google+. O serviço, chamado "Google My Business", parece ser voltado para aqueles empresários que ainda não sabem como "entrar no Google" por assim dizer. 


No entanto, o que não ficou muito claro no anúncio é que esta será a experiência padrão para quem já estava usando outros serviços com foco em negócios do Google, incluindo Places for Business e a versão anterior do painel de métricas das páginas do Google+. Esses usuários serão "atualizados" para o "Google My Business", diz a empresa.


Depois de se inscrever e preencher as informações necessárias, o Google My Business irá adicionar as informações da empresa na busca do Google, Google Maps e no Google +, permitindo aos clientes encontrar a empresa, não importa qual dispositivo (smartphone, tablet, notebook, etc) ou serviço que eles estejam usando no momento. As empresas também são convidados a adicionar fotos e visitas virtuais, ler e responder aos comentários dos seus clientes no Google, bem como adicionar ou corrigir informações de negócios, como endereço, telefone, horas de loja e muito mais.


Além disso, o serviço torna mais fácil para as empresas a compartilhar conteúdo útil e atrativo para os seus clientes no Google+, a alternativa do Google para as páginas do Facebook. A partir do novo serviço, os proprietários das empresas podem postar notícias, eventos, fotos e outras atualizações que eles queiram compartilhar com seus clientes.





O serviço também traz dicas personalizadas (insights) e integrações com o AdWords Express, que irá ajudar os empresários a entender melhor como as pessoas estão encontrando seu negócio no Google, no que eles estão clicando, de onde eles estão vindo ao clicar ao usar o "direções", e outras tendências ao longo do tempo. Os insights, por sua vez, são projetadas para dar às empresas, bem como marcas e outras organizações, mais informações sobre seu público e conteúdo Google+, incluindo visibilidade, métricas de engajamento, e dados demográficos. (Mais sobre isso aqui.)


O aplicativo Android do Google My Business irá permitir que o empresário mantenha-se atualizado sobre tudo que está acontecendo em sua página do Google+ mesmo em movimento, a partir de um telefone ou tablet. O aplicativo Android já está disponível (disponível no Google Play). Uma versão do iOS deverá ser lançada a seguir.










Fonte: http://techcrunch.com/2014/06/11/google-introduces-google-my-business-a-new-one-stop-shop-to-help-business-get-found-online/ 

Nenhum comentário:

Item Reviewed: Google lança "Google My Business": Uma nova maneira das empresas serem encontradas on-line Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira