728x90 AdSpace

Trending

Uma pequena aula de coisas óbvias sobre marketing digital

Eu não me considero um grande especialista em Marketing Digital. Acho que sou mais especialista em pessoas do que em Marketing. Mesmo assim, acredito que estas pequenas dicas podem representar um excelente ponto de partida para muitos profissionais e gestores, no que diz respeito ao relacionamento com seus clientes no ambiente online. 



1- Pessoas odeiam preencher formulários. Se você colocar um formulário ao lado do seu telefone, a tendência é que as pessoas liguem. Faça um teste!

2- Fazer divulgação de um produto sem o preço faz o usuário perder seu precioso tempo atrás dessa informação. Se a pessoa não gostar do seu preço, não vai comprar. Se você acha que seu preço vai causar o desinteresse do seu cliente, é porque seu produto não agrega nada ao cliente que seja diferente da concorrência. Se você concorre APENAS em preço, você deveria rever seu processo de marketing.

3- Remarketing é uma ótima ferramenta, desde que saibam usar (e poucos sabem). Conheço pessoas que adorariam nunca mais ver na frente qualquer divulgação de um site de tanto que se sentiram "perseguidas" por ele. Remarketing vende sim, mas se seu cliente não quer comprar, não adianta "gritar" a oferta para o cliente. Isso só causa frustração e antipatia por sua marca. Tenha limites.

4- É sempre melhor se contentar com poucas visitas no site, porém de pessoas que tem interesse real no produto/serviço, que com milhões de visitas que caíram ali de para-quedas. Faça um trabalho bem feito de planejamento e estratégia de marketing. Trabalhe no aumento da conversão, ao invés de números "para vaidosos". Lembre-se: Likes não pagam contas!

5- O consumidor compara seus preços com dos seus concorrentes. E hoje em dia, cada vez mais, isso se torna mais fácil e mais rápido. Lembre-se: Não trabalhe com base em preço. Este é o último "P" do Marketing que você deve alterar. Quem começa a trabalhar o mix de marketing pelo preço já perdeu pra concorrência.

6- Estude e tenha em mente o comportamento do seu público alvo em feriados e datas comemorativas. Entenda que ninguém vai deixar de curtir um feriado só pra navegar pelo seu site. Feriados representam queda nos números em grande parte dos casos (Há exceções... óbvio!). Programe-se para usar estes dias de forma estratégica. 





Nenhum comentário:

Item Reviewed: Uma pequena aula de coisas óbvias sobre marketing digital Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira