728x90 AdSpace

Trending

Linux - Uma Escolha, Algumas renúncias

Eu queria iniciar este post com um aviso: Sou usuário de Windows XP Professional (não regular, como o de 99% dos usuários de Windows) e gosto MUITO dele.
Também sou usuário de Linux (Suse 10) e adoro meu pinguinzinho, mais sem largar (pelo menos não por enquanto) minhas janelinhas...
Não sou "xiíta"... Uso aquilo que está a mão e que resolve minhas necessidades profissionais. Não tenho preferência por um ou outro sistema.
Não admito "favoritismos": Quem se considera Consultor de TI, como eu, deve conhecer, usar E INDICAR, aquilo que resolve as necessidades do cliente, E NÃO AQUILO QUE SATISFAZ SEU PRÓPRIO EGO!!! E se você não sabe nada a respeito da ferramenta, CALA A BOCA e vai estudar!!!
HIPÓCRITAS são aqueles que, por não conhecerem bem uma ferramenta, denigrem, mentem e inventam problemas que não existem. Estes, na minha opinião, merecem a pena de morte, igual qualquer bandidinho safado, porque pra mim, são a mesma coisa...

UFA... desabafei... :)
Bem, agora vamos ao texto...

Eu fico aterrorizado com o baixo nível intelectual de determinados usuários de informática no Brasil, usuários estes que se denominam "defensores" do Windows... (Como se a Microsoft precisasse deles... Hahahaha...)
Em estudo recente, ficou claro que o uso de Windows XP Pro + Office 2003 Pro Box custam juntos quase R$ 2000,00 !!!

SÓ PELO WINDOWS E OFFICE ORIGINAIS !!!

Ou seja: Mais caro do que a maioria dos bons computadores do mercado !!! Aí eu pergunto àqueles que acham que entendem de informática: Se o Brasil fosse um país sério, onde se cumprem as leis e todos fossem obrigados a pagar pelos softwares que usam, (junto com os pesadíssimos impostos correlatos) será que estes "ferrenhos defensores" do Windows iriam mesmo usar Windows???

As pessoas misturam muito as estações: Em primeiro lugar confundem Windows+Office+Corel+Photoshop+Dreamweaver+etc... com "Windows" o que é um erro boçal...

WINDOWS É WINDOWS, e só com Windows você não faz nada além de calcular e digitar textos no Wordpad ou no notepad e acessar a internet, E É SÓ !!! Se você dependesse só dos softwares livres disponíveis pra plataforma Win32 também não teria tantas opções, pois isto não depende da Microsoft ou das comunidades linux, mas sim dos desenvolvedores e das softwarehouses...

Ademais, é aterrador perceber que as pessoas desconhecem o fato de que a Microsoft é acionista de peso em MUITAS SOFTWARHOUSES de vulto no mercado, como Macromedia, Adobe, etc... Será que isto explica a falta de bons aplicativos pra linux??? Alguém aí lembra do Corel Linux??? Foi um dos Linux mais bonitos que eu já vi, era gratuito e vinha com toda a suite Corel pra linux, mas de repente eles interromperam a produção... Será que isto tem a ver com o fato da Microsoft ter comprado quase 40% das ações da já quase falida Corel???

Bem, a despeito de qualquer coisa, fica aqui meu manifesto: Deixem de ser hipócritas e paguem pelo software que usam ao invés de falar mal do Linux, ou então vão estudar, em vez de ficar baixando vídeos e fotos de sacanagem... Já que vocês acham que a Microsoft e os aplicativos que rodam em sua plataforma são a "tábua de salvação" da humanidade, então parem de roubar as empresas que vocês defendem e paguem pelo software "facílimo" que vocês usam...

A propósito: Em quanto tempo o Linux chegou no nível de maturidade técnica em que se encontra??? Quanto tempo o Windows levou pra alcançar a mesma maturidade??? Será que os "defensores" saberiam mensurar isso???
E uma pergunta mais "quente": A Microsoft é americana, certo? Então porque o Governo Americano, A Casa da Moeda Americana, O Correio Americano, O FBI, O Pentágono e até a Nasa usam LINUX ao invés do Windows??? Conhecidência ???

A Microsoft tá "cagando e andando" se você tem Windows pirata... Ela gera aquelas "super-mega-ultra" tecnologias anti-pirataria que levam, quando muito, uma semana pra serem quebradas, só pra fazer um doce e não dar de graça demais, porque ela não tá nem aí se o teu Windows de casa é pirata, porque o alvo dela não é você: É a sua empresa...
A Microsoft usa o "Marketing de Traficante": Dá até viciar, e depois cobra a tua alma... Pode me processar, tio Bill...
Afinal, se você só sabe usar Windows, adivinha qual é a ferramenta que você vai querer usar no trabalho???

O pior é saber que apesar da atual maturidade do Linux, os "usuários" (de droga ou de windows??? Redundante, não???) continuam achando que o Linux é o Diabo chupando kiwi (essa imagem deve ser horrível... :)
Tenho o Suse 10 no meu trabalho e faço TUDO nele: Faço documentos, planilhas, projetos, edito fotos, acesso a internet, recebo e envio emails, uso meu mp3 player, sincronizo meu Pocket PC (viu como eu não sou xiíta...), descarrego minha câmera digital, ouço mp3 e wma (não tem suporte nativo, mas eu intalei em 10 minutos de busca e 3 de trabalho), vejo vídeos avi, wmv, etc, enfim... O que é que falta???
Eu acho que, em se tratando de um micro de trabalho, eu faço mais coisas do que deveria, até... E tudo com qualidade, rapidez, uma EXCELENTE interface gráfica 100% PERSONALIZÁVEL, segurança à prova de bala e com conforto. E quando todo o resto falha, eu uso o YAST (Deus abençoe o cara que criou isso) que faz tudo pra mim... Parem de reclamar e vão estudar, antes que vocês se transformem numa "interface" cara e altamente dispensável, entre a cadeira e o teclado...


Detesto gente burra e cega !!!

Nenhum comentário:

Item Reviewed: Linux - Uma Escolha, Algumas renúncias Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira