Qual rede social converte mais no e-Commerce?
Quando falamos de TRÁFEGO, o Facebook ainda é o líder mundial, com quase 70% do volume mundial, segundo o estudo da SimiliarWeb. Realmente, estar presente no Facebook é fundamental hoje em dia. Mas, estar presente não é suficiente. É necessário "estar presente". É preciso estar presente com PERTINÊNCIA e CONTEÚDO de qualidade.
Pinterest: a grande surpresa do e-commerce mundial
Além disso, de acordo com o estudo da Javelin Strategy & Research, vemos que o Pinterest se tornou a rede social QUE MAIS PROPORCIONA VENDAS EM SITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO no mundo, tendo uma taxa de conversão (vendas!) 126% maior do que o Facebook. Além disso, o ticket médio dos consumidores é de US$123,50 contra apenas US$54,64 do Facebook.
Quando se trata de engajamento, o Instagram continua sendo uma excelente aposta, principalmente nos segmentos de moda e acessórios, apesar de ocupar apenas o décimo lugar no ranking, com 0,20% de conversão. Enquanto isso, junto com o Pinterest, o Twitter já ocupa a quarta posição, com 5,96%
No entanto, uma das coisas que mais chama atenção nesta pesquisa (SimilarWeb) é que, JUNTAS, todas as redes sociais representam apenas 2.84% de todo o tráfego levado ao e-commerce. Enquanto isso, as pesquisas em buscadores (leia-se: Google) representam 40% de todo o tráfego do e-commerce, acesso direto (usuários retornantes ou indicados por afiliados) 32% e por referencias fica com 22,96%. Veja no gráfico abaixo:
Fonte: E-Commerce Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário