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Acabou a brincadeira: digam olá para o Mobilegeddon

Mobilegeddon - 21 de abril de 2015: O dia que o Google decidiu que a internet precisa ser mobile

Mobilegeddon: o dia que o marca o futuro do SEO


Marque este dia na sua agenda: 21 de Abril de 2015

Este é o dia em que o Google vai separar as crianças dos adultos, quando se trata de rankeamento de sites. Este é o dia do Mobilegeddon: o dia em que o uso de recursos mobile-friendly será usado como FORTE sinal de ranqueamento. Esta mudança irá afetar as buscas em dispositivos móveis em todos os idiomas e países, impactando significativamente os resultados de busca”, informou o Google no post sobre a novidade.

O Google quer que os usuários de dispositivos móveis tenham uma experiência de qualidade ao acessar conteúdo


Como isso vai afetar meu negócio?

Colocando em termos simples, se o seu site não possui uma versão mobile, ele passará a ter cada vez menos relevância e, assim, poderá perder visibilidade nas buscas e tráfego, chegando até mesmo a desaparecer das primeiras páginas do Google. Entendeu, ou quer que eu desenhe?

Nos últimos dois anos, o Google já vinha sinalizando fortemente para três grandes tendências no que diz respeito ao que iria se tornar um padrão: Conteúdo de qualidade (não importa a plataforma), Sinais sociais e Mobile-friendly. Agora, o Google adotou a medida definitiva para que os sites, finalmente, passem a distribuir conteúdo nas plataformas móveis, que já representam a maior parte dos dispositivos com acesso à internet no mundo, sendo que APENAS NO BRASIL, o número de acessos à internet através de dispositivos móveis cresceu 106% em 2014, de acordo com uma pesquisa realizada pelo CETIC.br (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento Sociedade da Informação) 



Em 2015, (que ainda está COMEÇANDO) já se sabe que “smartphones dominam acesso à internet no País” 





E não é só isso: a adesão cada vez maior das tecnologias mobile no varejo físico tem levado as empresas com lojas físicas a serem OBRIGADAS a repensar seus modelos de negócio ao redor do mundo. Hoje, com consumidores cada vez mais conectados, informados e exigentes, fazer o negócios “como meu pai fazia” é a receita perfeita para o desastre. Se você acha que o jeito “do seu pai” de fazer negócios ainda funciona, tá na hora de repensar seu negócio, ou seu plano de aposentadoria. Ela vai chegar muito rápido, assim que sua empresa falir.

O varejo físico também vai ter que se adaptar ao novo comportamento do consumidor, se quiser sobreviver nos próximos anos


Recentemente, a Conversion, apresentou dados que demonstram que um em cada cinco visitantes de lojas virtuais utiliza celulares e tablets. Até o final de 2015, estima-se que o comércio eletrônico fature pelo menos R$ 11,1 bilhões APENAS EM COMPRAS FEITAS ATRAVÉS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS!

O comportamento do consumidor mudou graças à introdução de novos dispositivos no seu dia-a-dia


Em 2014, 10% das vendas pela internet foram realizadas a partir de dispositivos móveis, o que representou um aumento de mais de 200% em relação à 2013! Além disso, o estudo “Jovem Mobile.br”, realizado pela Mobi.life / E.lifeGroup, identificou que 52% dos jovens, INDEPENDENTE DA CLASSE SOCIAL, já realizaram alguma compra por meio de celular ou tablet – geralmente a compra de bens virtuais, como aplicativos, conteúdo e recarga de celular. Isso representa a porta de entrada para o m-commerce. Mais do que isso: 72% dos entrevistados apontaram que pretendem fazer alguma transação num futuro próximo. Quer que eu desenhe?

Os jovens tem impulsionado poderosamente o consumo através de dispositivos móveis. E essa não é mais uma tendência. É uma realidade do mercado.



Acho que não é preciso ser especialista em marketing digital ou pesquisador de comportamento do consumidor para saber que o acesso ao conteúdo por meio de celulares e tablets não é mais uma tendência, mas um comportamento bastante consolidado que vem se desenvolvendo cada vez mais. Há 10 ou 15 anos costumávamos dizer que quem não possuía um site estava fora do mercado. Hoje, podemos AFIRMAR que quem não possui um SITE MOBILE não só está perdendo dinheiro, como está perdendo competitividade.

A concorrência agradece!




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Item Reviewed: Acabou a brincadeira: digam olá para o Mobilegeddon Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira