728x90 AdSpace

Trending

E se o problema for VOCÊ?

É curioso, ainda que não surpreendente para quem estuda o comportamento humano, como pessoas infelizes em seus empregos, carreiras, cursos universitários, vidas pessoais e relacionamentos tem uma necessidade visceral de provar que se a sua vida está indo bem, é porque alguma coisa está errada.

Essas pessoas não podem admitir que a vida dos outros pode ser feliz simplesmente porque estas pessoas fizeram as escolhas corajosas que precisavam ser feitas, permitindo que elas se livrassem do "lixo" emocional profissional que estava atrapalhando seu crescimento. 

Se você se pegar, em qualquer momento da sua vida, duvidando da felicidade e dos êxitos profissionais de alguém, questionando vigorosamente a possibilidade destas pessoas, acredite: O problema certamente É VOCÊ!

Busque a profissão que te faz feliz. Esqueça os "anos de carreira", quem vive de passado é Professor de História, Paleontólogo e Museus. Se o que você faz hoje não te faz feliz, busque outra ocupação. Tente fazer algo por prazer, mesmo que seja de forma voluntária. 

Se você não for feliz em seu ambiente de trabalho, vai ter problemas sérios na sua vida. Você passar 8 horas por dia dormindo (ou deveria), 8 horas trabalhando (no mínimo) e 8 horas (quando sobra) sendo ser humano e cuidando da sua vida e da vida daqueles que dependem de você. Busque o equilíbrio. Busque pequenas recompensas. Não existe felicidade plena e não existe emprego perfeito. Você sempre vai ter um chefe chato (porque ele te tira da zona de conforto, e isso é positivo pra você, acredite) um colega desleal, um mercado exigente e corrido, um prazo curtíssimo. Sempre. São as regras do jogo. Aprenda a ser feliz com elas e apesar delas. Faz parte do jogo.

Mas fique sempre atento a maneira como você reage aos relatos felizes dos outros. Se isso te incomoda muito, a ponto de você achar que é impossível ser feliz no trabalho e que todos os trabalhos são péssimos, o problema não é o outro, a indústria ou o seu trabalho: O PROBLEMA É VOCÊ! Ou você muda por dentro ou nada - NUNCA - vai mudar por fora! 



Nenhum comentário:

Item Reviewed: E se o problema for VOCÊ? Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira