728x90 AdSpace

Trending

A tragédia da Boate Kiss e a Gestão de Crises em Redes Sociais


O desaparecimento da Boate Kiss das mídias sociais após a tragédia só demonstra aquilo que eu já falo a algum tempo: Se você não tem um trabalho sério em mídias sociais é melhor não ter nada. Muitas empresas, capitaneadas por gestores que desconhecem por completo a importância estratégica (muitos nem sabem o significado dessa expressão), sofrem de uma falsa sensação de que estar nas mídias sociais com perfis desatualizados com caráter meramente comercial é o suficiente para estar "na moda" e antenados. 

Não obstante, antes de estar nas mídias sociais, é importante que a empresa cuide dos processos internos, tenha um bom produto, bom serviço e bom atendimento. Estar nas mídias sociais significa "botar a cara pra bater" e aí é preciso interagir, administrar conflitos e lidar de forma positiva com a gestão das crises que, invariavelmente, se manifestarão.

O que aconteceu, provavelmente, é que foi mais fácil pra empresa "fechar as portas" das redes sociais da empresa, como se isso fosse calar os milhões de internautas que compartilham informações sobre o assunto. Na verdade, esta atitude apenas intensifica o problema, dando aos internautas a certeza de que a empresa não está disposta a assumir suas responsabilidades em face do problema.

Se você tiver uma crise em sua empresa, não importam as dimensões, não tente fazer seus clientes ou os internautas de bobos: Mantenha sua presença e administre a crise. Isso ajudará a solidificar sua imagem perante a sociedade e irá demonstrar sua disposição em assumir a responsabilidade da situação e solucionar, da melhor forma possível, o problema que se apresenta.

É fácil respeitar quem se dispõe a solucionar um problema, mas também é muito fácil apedrejar aqueles que fogem da opinião pública quando um problema se apresenta!

Matéria Relacionada: Grupo de Discussão do Linkedin

Nenhum comentário:

Item Reviewed: A tragédia da Boate Kiss e a Gestão de Crises em Redes Sociais Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira