728x90 AdSpace

Trending

Vai estudar, chefe!

Chefes burros fazem com que bons profissionais deixem sua empresa, causando prejuízo e levando boas empresas à falência!
Por que bons profissionais desistem dos seus empregos?

Você trabalha numa empresa que você adora, está super satisfeito com seu salário e suas condições de trabalho. E de repente, você pede demissão!

Como assim? 
O que leva bons profissionais, com excelente capacidade profissional, boa formação acadêmica e cheios de ideias e de gás pra trabalhar e dar tudo de si aos projetos da empresa, a desistir de tudo e irem embora?


As pessoas pedem demissão dos seus CHEFES, não dos seus empregos!

Já disse várias vezes que as pessoas pedem demissão dos seus chefes, não dos seus empregos. E isso tem sido cada vez mais comum: Profissionais da "Geração Y" dão muito valor à qualidade de vida e a outros valores intangíveis, que sua empresa não pode comprar com dinheiro. Sendo assim, é importante saber como reter estes talentos e mantê-los motivados.

"Vai estudar, Chefe!"

Os gestores que não se atualizam causam problemas graves aos recursos humanos da empresa e podem ser muito prejudiciais. Livre-se deles!Uma das maiores razões de demissão de talentos em empresas ultimamente tem sido o grande abismo acadêmico entre funcionários e chefes: Os profissionais pagam milhares de reais em cursos, certificações, graduações, cursos de pós graduação, MBA e especializações, para estarem antenados com o mercado, por dentro das tendências e das novidades do mercado. Eles sabem para onde o mercado está indo só de ler as notícias do Twitter e verificar o Google Trends!

Enquanto isso, os "chefes" não se atualizam, ficam acorrentados a paradigmas que aprenderam a 10 ou 20 anos atrás e se acham os donos da verdade, não aceitam nem admitem ser questionados por profissionais mais novos e não dão espaço para nenhuma ideia ou iniciativa que ele mesmo não possa controlar, dentro da sua zona de conforto. E é aí que a batalha começa! E quem perde, no final das contas, é a EMPRESA!

Qual é a sua opinião sobre a obrigatoriedade da atualização profissional e acadêmica dos gestores?

Você acha que os chefes, gerentes, coordenadores, diretores e outros profissionais que tem a responsabilidade de gerir uma equipe de pessoas deveriam ser obrigados a se manter atualizados, em sintonia com o mercado e com as novas tendências?
O podcast abaixo vou criado para tentar trazer esta pergunta ao centro da mesa, para ser discutida de forma imparcial e justa, por todos nós. Para ouvir o podcast, basta clicar no botão de "play" logo abaixo.
Para baixar o podcast e ouví-lo onde quiser, basta clicar aqui.

E vocês? O que acham? Qual é a opinião de vocês sobre esse tema?






Nenhum comentário:

Item Reviewed: Vai estudar, chefe! Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira