Se você tem uma renda familiar de até R$3.000,00 você pode ser considerado como consumidor da Classe C. E você faz parte de um grupo de 54% da população brasileira, segundo pesquisa da Cetelem BGN em parceira com o instituto Ipsos Publics Affair.
A e-bit informa que cerca de 50% destes são consumidores virtuais – trazendo o e-commerce para o cenário como uma das principais formas de negociação. Como a classe C está em constante crescimento, devemos estar atentos às nossas estratégias de marketing para conquistar este público e ampliar o market share de nossos e-commerces. Seguem as dicas, de forma resumida:
- Aposte em valores competitivos
- Divulgue as ações de seu negócio
- Trabalhe a usabilidade
- Facilite o pagamento
- Disponha-se ao cliente
Conquiste o "coração" do seu cliente classe C. Faça com que ele preste atenção à sua mensagem, cative o desejo e o bolso deste público repleto de potenciais consumidores. Por isso, atente-se às suas características e invista nessas dicas: aposte e boas vendas!
Um comentário:
Sou profissional de marketing digital mas também consumidora virtual. Fazer o que né? É mais prático e as vezes até mais barato. Adorei o artigo. Bjs
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