Por que bons profissionais desistem dos seus empregos?
Você trabalha numa empresa que você adora, está super satisfeito com seu salário e suas condições de trabalho. E de repente, você pede demissão!
Como assim?
O que leva bons profissionais, com excelente capacidade profissional, boa formação acadêmica e cheios de ideias e de gás pra trabalhar e dar tudo de si aos projetos da empresa, a desistir de tudo e irem embora?
Já disse várias vezes que as pessoas pedem demissão dos seus chefes, não dos seus empregos. E isso tem sido cada vez mais comum: Profissionais da "Geração Y" dão muito valor à qualidade de vida e a outros valores intangíveis, que sua empresa não pode comprar com dinheiro. Sendo assim, é importante saber como reter estes talentos e mantê-los motivados.
"Vai estudar, Chefe!"

Enquanto isso, os "chefes" não se atualizam, ficam acorrentados a paradigmas que aprenderam a 10 ou 20 anos atrás e se acham os donos da verdade, não aceitam nem admitem ser questionados por profissionais mais novos e não dão espaço para nenhuma ideia ou iniciativa que ele mesmo não possa controlar, dentro da sua zona de conforto. E é aí que a batalha começa! E quem perde, no final das contas, é a EMPRESA!
Qual é a sua opinião sobre a obrigatoriedade da atualização profissional e acadêmica dos gestores?

O podcast abaixo vou criado para tentar trazer esta pergunta ao centro da mesa, para ser discutida de forma imparcial e justa, por todos nós. Para ouvir o podcast, basta clicar no botão de "play" logo abaixo.
Para baixar o podcast e ouví-lo onde quiser, basta clicar aqui.
E vocês? O que acham? Qual é a opinião de vocês sobre esse tema?
Nenhum comentário:
Postar um comentário